Receita Federal estende prazo para o E-Social das domésticas

Depois de muita paciência por parte do contribuinte, a Receita Federal usou de bom senso e estendeu o prazo cadastramento e geração da guia do empregado doméstico.

Devido as seguidas falhas no sistema, o órgão consultou o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro, para solicitar um adiamento para que todos tivessem a oportunidade de finalizar o preenchimento por conta da instabilidade do Sistema e emitir a guia para pagamento, que obviamente, foi aceito.

Desde a semana passada o site do E-Social, não funcionava corretamente, por conta disso, a guia que deveria ser paga dia 31 de outubro, foi prorrogada até o dia 06 de novembro. Até o dia 04 de novembro, somente 22,9% foram emitidas. De um total que ultrapassa o 1 milhão.

Diante dessa situação, foi proposto aos Ministros da Fazenda e do Trabalho e Previdência Social um adiamento para prorrogar o prazo para pagamento do DAE, que foi aceita. Agora, as guias poderão ser emitidas até o último dia útil de novembro.

A medida permitirá que o Serpro conclua seu trabalho de saneamento dos problemas dos sistemas, oferecendo aos empregadores mais tempo e qualidade nos serviços oferecidos no site do eSocial.

Fonte: Receita Federal


Compartilhe: