Empresários cada vez mais parceiros dos contadores

Segundo pesquisa, encontrar um escritório inovador  é uma grande oportunidade de ampliar os horizontes da empresa.

Recente pesquisa da Grant Thornton sobre outsourcing, comprovou a necessidade de terceirizar determinados tipos de serviço para que novas empresas não quebrem no seu primeiro ano de atividade e cresçam proporcionalmente à sua expectativa de investimento.  O resultado comprovou que o Brasil é o país que mais terceiriza suas áreas contábil e fiscal.

Segundo o relatório divulgado com mais de 3 mil empresários de 45 países; 53% dos executivos brasileiros têm intenção de terceirizar a área contábil, acima da média mundial (40%).

O resultado da pesquisa apontou os principais desejos de terceirização no Brasil: Contábil (78%), fiscal (63%), TI (53%), RH (36%) e serviços financeiros (20%).

O fato dos empresários terem muito pouco, ou nenhum conhecimento, nessas áreas justifica ainda mais na contratação de profissionais gabaritados nas muitas obrigações existentes em nossa legislação tributária.

Dentre os motivos de se contratar um escritório contábil está:  redução de custos, aumento na eficiência, acesso a profissionais especializados e redução drástica nas muitas multas que acabam acontecendo por descuido ou falta de planejamento do empresário.

Dado a evolução do setor em termos tecnológicos, houve um aumento exponencial no sistema de gestão financeira e na eficiência do trabalho. Os empresários, pouco a pouco, vão percebendo que podem trabalhar com um sistema de gestão integrado Contabilidade x Empresa sem perder o controle de seu negócio, pelo contrário. A velocidade e a qualidade da informação está muito mais dinâmica e segura.

Hoje, por exemplo, é possível ter relatórios em tempo real. Seja referente o volume de vendas, controle de estoque, controle financeiro, etc. no celular. De maneira segura.


Compartilhe: